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Softwares à medida - Como ter eficiência e otimizar o seu negócio

Descubra como softwares feitos sob medida podem revolucionar a eficiência do seu negócio. Neste artigo, exploraremos os benefícios e estratégias para otimizar processos e aumentar a produtividade. Personalizaç&ati

21 maio, 2024 Webhouse.pt Webhouse.pt Webhouse.pt

Descubra como softwares feitos sob medida podem revolucionar a eficiência do seu negócio. Neste artigo, exploraremos os benefícios e estratégias para otimizar processos e aumentar a produtividade.

Personalização para a eficiência: 

Imagine uma concessionária de automóveis que necessita de um sistema de gestão de stock adaptado às suas necessidades específicas. Um software personalizado pode ser desenvolvido para rastrear o inventário de veículos, gerir informações sobre modelos, cores e características específicas, além de integrar-se com sistemas de CRM para acompanhar os clientes e as suas preferências.

Otimização de processos:

Considere um stand de automóveis que realiza frequentemente eventos de vendas e feiras. Um software personalizado pode automatizar o processo de gestão de leads, permitindo o acompanhamento eficiente de potenciais clientes, agendamento de test drives e acompanhamento pós-venda. Isso simplifica o processo de vendas, aumentando a eficiência e melhorando a experiência do cliente.

Integração e escalabilidade:

Pense numa loja online que está a expandir os seus negócios para novos mercados. Um software personalizado pode ser projetado para integrar-se perfeitamente com sistemas de gestão de inventário existentes, facilitando a expansão para novas regiões. Além disso, o software pode ser facilmente escalado para lidar com um volume crescente de pedidos à medida que o negócio cresce.

Investir em softwares personalizados é investir no futuro do seu negócio. Não perca a oportunidade de aumentar a eficiência, otimizar processos e impulsionar o crescimento. Descubra como a Webhouse pode ajudá-lo a alcançar os seus objetivos. Conheça as nossas soluções de desenvolvimento de softwares personalizados e transforme a sua visão em realidade hoje mesmo! Aceda o nosso site: webhouse.pt/

A internet desenvolve-se e renova-se ao micro segundo, tornando a verdade de agora, informação desatualizada daqui a minutos, horas ou dias. Daí que todas as informações presentes neste artigo são consideradas válidas e atualizadas à data da sua publicação.

Artigos Recentes

Quanto custa fazer um website em Portugal?

Esta é uma pergunta frequentemente formulada por quem procura criar uma presença online através do desenvolvimento de um website. Na verdade, a maior parte das pessoas, particularmente de áreas não relacionadas com informática, não tem uma noção sobre quanto custa o desenvolvimento de um website.   Como é o website que precisa? Este é um aspeto fundamental para poder estimar o preço de desenvolvimento de um website. Não é possível fazer uma estimativa sem saber, com algum detalhe, qual o tipo de website e conteúdo que este irá conter. O valor poderá variar muito, desde as centenas de euros até aos milhares, por isso, é necessário saber em mais pormenor como será o website. Naturalmente websites que necessitem de funcionalidades mais complexas tenderão a ter um preço de desenvolvimento mais elevado. Por outro lado, websites mais simples, apenas com texto e algumas imagens, tendencialmente terá um custo inferior. O desenvolvimento de um website de jogo e apostas online, por exemplo, cairá na primeira categoria referida acima. Por outro lado, um website institucional típico, com uma página de "Quem Somos", "Serviços" e "Contatos" já faria do tipo de websites com um preço tendencialmente inferior. A Web House poderá ajudá-lo em ambos os cenários, conheça mais detalhes na página do serviço de desenvolvimento de websites.   Empresas VS Freelancers Uma decisão importante que também deverá tomar é a quem pretende entregar o desenvolvimento do seu website. Esta decisão poderá também ter um impato no seu custo de desenvolvimento. Genericamente falando, neste aspeto as opções mais habituais costumam ser: uma empresa ou programador freelancer. A vantagem da primeira é que terá uma equipa dedicada ao desenvolvimento do seu projeto. Da equipa, além de programadores, podem também fazer parte designers, o que pode permitir uma abordagem mais profissional e completa ao seu projeto. Associado a uma qualidade de serviço superior, naturalmente, também é habitual estar associado um custo mais elevado. Com respeito à segunda opção, esta poderá ser menos dispendiosa, mas fica todo o seu projeto fica dependente apenas de uma pessoa. Obviamente, como em todas as áreas, haverá muito boas empresas e muito bons freelancers, pelo que, aqui a palavra chave é: procurar. Peça várias propostas e analise qual lhe parece mais vantajosa para si. Não deve olhar apenas ao preço mas ao profissionalismo e competência que cada empresa/freelancer lhe demonstrou.   Custos fixos anuais Além do desenvolvimento inicial do website, está sempre associado um custo fixo anual que o proprietário do website terá de suportar. Algumas pessoas desconhecem este facto mas este é um custo incontornável. Um website terá sempre de estar alojado nalgum servidor, e esse servidor terá um custo anual associado. Por outro lado, ao desenvolver um website também é imprescindível ter um domínio, do género omeunegocio.pt. Todos os domínios necessitam também de uma renovação com o passar do tempo. A maior parte das vezes esta renovação é anual. Agora as boas noticias, estes custos apesar de fixos costumam ser relativamente baixos. Habitualmente são pagos uma vez por ano e o seu valor raras vezes tem um peso significativo nas contas anuais de um negócio.   Conclusão O preço de desenvolvimento de um website pode ser bastante variável. Este está diretamente dependente do tipo e quantidade de conteúdo que o website terá. O mais aconselhável é que peça várias propostas diferentes para poder comparar e concluir qual é a mais vantajosa para o seu caso. Precisa de um orçamento personalizado para a construção de um website para o seu negócio? Entre em contacto com a Webhouse. Aceda agora webhouse.pt e fale connosco.

Podem os smartphones ser infetados com vírus?

Hoje em dia, em muitas situações os smartphones começam a substituir os computadores. Devido ao aumento da sua capacidade de processamento e aos ecrãs maiores estes tornam-se adequados para realizar um conjunto alargado de tarefas, antes apenas viáveis de serem executadas num computador. Assim, é importante refletir sobre se uma das principais dores de cabeça nos computadores, os vírus, pode também ser estendido aos smartphones.   Vírus para smartphone Respondendo à questão colocada no início deste artigo, um smartphone é um computador, pelo que, pode ser infetado com vírus exatamente da mesma forma. Apesar das fontes de infeção poderem ser diferentes e de os sistemas operativos proporcionarem mecanismos diferentes de segurança, a verdade é que deve ter algum cuidado enquanto navega na Internet no seu smartphone.   Fontes de vírus As principais fontes de vírus para smarphone são a instalação de aplicações não fiáveis, o e-mail, e os ficheiros descarregados e posteriormente executados através de páginas. O download e instalação no seu sistema de aplicações de origem duvidosa é relativamente frequente entre os utilizadores de smartphone e constitui uma das principais fontes de entrada de software malicioso. Apenas deve instalar aplicações publicadas na Apple Store ou Google Play e de desenvolvedores em que confie. Na consulta do seu email e anexos, bem como, o download de ficheiros de páginas podem também ser outra fonte de entrada de vírus, neste caso semelhantes aos computadores. Não deve executar software que lhe chegue por estas duas vias pois poderá colocar em causa a segurança do seu smartphone.   Cuidados a ter Apesar da propagação cada vez maior de software malicioso para smartphone, as boas noticias é que se tiver alguns cuidados, poderá ter o seu smartphone livre destes programas ao longo do tempo. Tal como já foi referido acima um dos principais cuidados que deve ter é o de apenas instalar aplicações que estejam publicadas no Google Play ou Apple Store, e que sejam de desenvolvedores conhecidos e de confiança. Nunca deve instalar software de terceiros. Os smartphones Android dispõem de uma definição que permite libertar a "instalação de software de origens desconhecidas". Não o deve fazer pois poderá abrir uma brecha de segurança bastante significativa no seu sistema. Software de pirataria, por exemplo, é frequentemente procurado por utilizadores e são o exemplo de software que não oferece qualquer tipo de confiança e que necessita de ser instalado através de websites de terceiros. Outro cuidado que pode ter é a instalação de um software antivírus no seu equipamento, tal como se faz habitualmente nos computadores. Este software estará em permanência atento a ameaças que possam surgir protegendo assim o seu sistema de forma constante.   Conclusão A utilização de um smartphone deverá ter alguns cuidados devido ao alastramento, cada vez maior, de vírus nestes equipamentos. A principal regra que deve ter em conta é a de nunca instalar aplicações ou outro software cuja origem seja duvidosa. Deve instalar apenas aplicações publicadas na Apple Store ou Google Play e de desenvolvedores conhecidos. O software publicado nesta plataforma passa por um conjunto variado de validações na Apple e Google, o que permite garantir algum nível de fiabilidade.

A importância dos Reviews do Google

Os Reviews do Google, Críticas no Facebook ou comentários no Tripadvisor podem ser bons para as empresas, pois ajudam a aumentar o posicionamento SEO de um website, além claro de facilitar a vida dos clientes com comentários positivos ou negativos.   Neste artigo, falaremos sobre a importância de obter Reviews no Google, e porque são importantes para o posicionamento SEO.   O que é um Review e para que serve.   Os Reviews são pequenas menções, negativas ou positivas, e descrições que os clientes deixam no Google sobre uma empresa, um restaurante, uma loja etc.   O principal objetivo desses Reviews, que servem tanto a clientes como para empresas, é melhorar o posicionamento SEO. Ou seja, o Google, ao posicionar uma empresa ou organização entre seus primeiros resultados, especialmente no Google Maps, levará em conta essas avaliações. Quanto mais comentários positivos, melhor posicionamento terá.   Para os clientes serve como fonte de referência no momento de contratar um serviço ou adquirir um dos produtos oferecidos pela empresa. Graças às opiniões de outros clientes, eles podem decidir se querem adquirir ou não os produtos ou serviços que se oferece.     Eficiência dos Reviews no Google My Business   O objetivo dos Reviews é avaliar ou criticar um serviço, produto ou negócio, de modo que, dessa forma, uma empresa possa obter um bom posicionamento de SEO e estar nas primeiras buscar do Google.   O google tenta fixar-se apenas nas críticas positivas e tenta neutralizar os negativos. Mesmo assim, é aconselhável que respondamos da melhor forma possível. Dessa forma, os clientes verão que a empresa aceita qualquer tipo de crítica e que sua intenção é melhorar.   As melhores críticas são as do Google Business, pois contribuem para uma melhor posição nas pesquisas do Google. A obtenção de opiniões positivas aumenta a presença, a credibilidade e a confiança de uma empresa ou negócio em relação a seus clientes ou clientes em potencial.   Quer ter acesso a outras informações relevantes do mundo do marketing digital para pequenas e médias empresas? Siga as nossas páginas nas redes sociais, Facebook e Instagram.     Reviews do Google Críticas no Facebook comentários no Tripadvisor posicionamento SEO comentários positivos Google Maps Google My Business opiniões positivas

5 erros no seu website que estão a impedir o seu sucesso online

O website é uma peça fundamental para qualquer negócio online. No entanto, muitos empresários cometem erros que prejudicam o desempenho e a eficácia do seu site. Neste artigo, vamos destacar os 5 erros mais comuns e como corrigi-los para melhorar a sua presença online e impulsionar o seu sucesso nos negócios. 1. Design desatualizado e não responsivo:  Um website com design desatualizado e que não é responsivo pode afastar os visitantes e prejudicar a sua credibilidade. Invista num design moderno e responsivo que se adapte a diferentes dispositivos e proporcione uma experiência de utilizador consistente. 2. Conteúdo desinteressante e desorganizado:  Conteúdo desinteressante ou desorganizado pode fazer com que os visitantes abandonem o seu site rapidamente. Certifique-se de que o seu conteúdo é relevante, informativo e bem organizado, utilizando títulos claros, parágrafos curtos e imagens atrativas. 3. Velocidade de carregamento lenta: Uma velocidade de carregamento lenta pode frustrar os visitantes e levá-los a abandonar o seu site. Otimize o desempenho do seu website, comprimindo imagens, minimizando o uso de scripts desnecessários e utilizando uma hospedagem de qualidade. 4. Ausência de call-to-action (CTA) eficaz: A ausência de CTAs claros e direcionados pode resultar em visitantes perdidos e oportunidades de conversão desperdiçadas. Inclua CTAs estratégicos em todo o seu site para orientar os visitantes e incentivá-los a realizar ações específicas, como fazer uma compra, entrar em contacto ou subscrever uma newsletter. 5. Falta de otimização para motores de busca (SEO): Se o seu website não está otimizado para motores de busca, pode estar a perder tráfego e visibilidade online. Certifique-se de que o seu site está devidamente otimizado com palavras-chave relevantes, meta tags adequadas, URL amigáveis e conteúdo de alta qualidade. Evitar esses erros pode fazer toda a diferença no sucesso do seu website e nos seus resultados de negócios online. Ao corrigir esses problemas, você estará no caminho certo para melhorar a sua presença online e alcançar o sucesso que deseja. Quer garantir que o seu website está otimizado e livre desses erros? Entre em contacto com a Webhouse hoje mesmo e descubra como podemos ajudá-lo a elevar o seu marketing digital e impulsionar os seus negócios.

Como destacar-se da concorrência com o marketing digital

Num mundo cada vez mais digitalizado, destacar-se da concorrência tornou-se um desafio essencial para as empresas que procuram prosperar. O marketing digital oferece um vasto leque de oportunidades para alcançar e envolver o público-alvo de forma eficaz. Neste artigo, exploraremos estratégias comprovadas para se destacar da concorrência utilizando o poder do marketing digital. 1. Conheça o seu público-alvo: Entender quem são os seus clientes ideais é o primeiro passo para se destacar na concorrência. Utilize ferramentas de análise de mercado e pesquisas de mercado para identificar as necessidades, preferências e comportamentos do seu público-alvo. Com esse conhecimento, poderá personalizar as suas estratégias de marketing digital para atender às necessidades específicas do seu público-alvo. 2. Invista em conteúdo de qualidade: O conteúdo continua a ser o rei no mundo do marketing digital. Crie conteúdo relevante, informativo e envolvente que ressoe com o seu público-alvo. Utilize uma variedade de formatos de conteúdo, como blogs, vídeos, infográficos e mídias sociais, para diversificar a sua abordagem e atrair diferentes segmentos do seu público-alvo. 3. Utilize as mídias sociais de forma estratégica: As mídias sociais desempenham um papel crucial no marketing digital moderno. Escolha as plataformas de mídia social que são mais relevantes para o seu público-alvo e desenvolva uma estratégia de conteúdo consistente e autêntica. Interaja com o seu público, responda a comentários e mensagens, e utilize publicidade paga para ampliar o alcance e a visibilidade da sua marca. 4. Otimize para os motores de busca (SEO): O SEO é fundamental para aumentar a visibilidade da sua marca online e atrair tráfego qualificado para o seu site. Otimize o seu site e conteúdo para palavras-chave relevantes, crie backlinks de qualidade e mantenha-se atualizado com as melhores práticas de SEO. Isso ajudará a sua empresa a se destacar nos resultados de pesquisa e a atrair clientes em potencial que estão a procurar ativamente pelos produtos ou serviços que oferece. Num mercado competitivo, o marketing digital oferece uma vantagem única para as empresas que procuram destacar-se. Ao implementar estratégias de marketing digital eficaz, pode aumentar a visibilidade da sua marca, gerar leads qualificados e impulsionar as vendas de forma significativa. Quer se destacar em meio à concorrência e alcançar novos patamares de sucesso? Entre em contacto com a Webhouse hoje mesmo e descubra como as nossas soluções de marketing digital podem ajudá-lo a elevar o seu negócio a novos patamares de sucesso.
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