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Conseguir os primeiros 1000 seguidores no Facebook

Hoje em dia é bastante importante que os negócios se mantenham ativos nas redes sociais. Assim, a criação de uma página nas redes sociais, costuma ser um dos passos indispensáveis de todos os novos neg&oacute

27 julho, 2019 webhouse.pt webhouse.pt webhouse.pt

Hoje em dia é bastante importante que os negócios se mantenham ativos nas redes sociais. Assim, a criação de uma página nas redes sociais, costuma ser um dos passos indispensáveis de todos os novos negócios. No entanto, o arranque de uma página sem qualquer seguidor nem relevância, pode ser mais complicado do que imagina. Neste artigo iremos dar algumas dicas para conseguir os seus primeiros 1000 seguidores.

 

Construir página completa e apelativa

O primeiro aspeto que deve ter em atenção é o de construir a página do seu negócio no Facebook de forma bastante completa. Assim, deve utilizar o máximo de funcionalidades ao seu dispor no Facebook, para completar a página com todos os detalhes do seu negócio. Uma descrição do seu negócio, a localização, os contatos, o horário de funcionamento, algumas imagens do espaço, são algumas informações imprescindíveis. Para determinadas áreas de negócio existem ainda funcionalidades adicionais que deve aproveitar, como por exemplo a possibilidade de adicionar ementas, para estabelecimentos de restauração.

Por outro lado, deve tornar a sua página apelativa visualmente. Pode consegui-lo através de algumas imagens de boa qualidade, uma imagem de capa, e uma de perfil. É também importante dar um toque mais pessoal, incluindo imagens de pessoas da equipa, por exemplo.

 

Divulgar na sua rede de amigos

O primeiro grupo de pessoas que poderá ajudá-lo a ganhar os primeiros seguidores na sua página são os amigos. Assim, deve divulgar a sua nova página junto de todos os seus amigos (dentro do Facebook poderá fazê-lo através da funcionalidade "Convidar amigo a gostar desta página"). Idealmente poderá pedir a alguns para, por sua vez, divulgarem também dentro da sua rede de amigos. Desta forma a sua página ganhará os primeiros visitantes e começará a ser construída alguma relevância através do aparecimento de likes, comentários e partilhas.

 

Campanhas pagas

O Facebook dispõe de diversas ferramentas que podem permitir aumentar a popularidade da sua página. Essas ferramentas podem ser utilizadas sob a forma de campanhas com um determinado orçamento definido por si. Um tipo de campanha existente destina-se precisamente ao aumento do número de likes e seguidores da página. Ao desenvolver uma campanha destas o Facebook mostrará a sua página a pessoas potencialmente interessadas segundo vários critérios, alguns definidos por si. Desta forma, poderá aumentar a relevância da sua página através de um orçamento previamente definido por si. Este orçamento é inteiramente flexível e encontra-se diretamente relacionado com o número de likes previstos. Ou seja, quanto maior o orçamento, maior o número de likes previsível de obter ao longo da campanha.

 

Contratar empresa especializada

Uma alternativa menos exigente a nível de tempo é a contratação de uma empresa especializada de gestão de redes sociais. A Web House presta um serviço de gestão de redes sociais, através do qual a sua página vai conquistando de forma sustentada mais interesse por parte do público. Assim, a sua popularidade vai aumentando e as suas métricas (como o número de likes e seguidores) vão também melhorando. A vantagem desta abordagem é poder contar com um parceiro com conhecimentos aprofundados e as técnicas mais eficazes para chegar a mais pessoas com um orçamento mais reduzido.

A internet desenvolve-se e renova-se ao micro segundo, tornando a verdade de agora, informação desatualizada daqui a minutos, horas ou dias. Daí que todas as informações presentes neste artigo são consideradas válidas e atualizadas à data da sua publicação.

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Branding pessoal — A chave para se destacar no mercado digital

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O Estado do WhatsApp — A ferramenta discreta que pode impulsionar o seu negócio

O WhatsApp é uma das aplicações de mensagens mais utilizadas em Portugal, e o recurso "Status" oferece uma oportunidade única para as empresas se conectarem com os clientes, de forma direta e pessoal. O que é o Estado do WhatsApp? O “Status” ou Estado permite partilhar atualizações temporárias, visíveis por 24 horas, semelhantes às "histórias" de outras plataformas. É uma funcionalidade que pode ser utilizada para partilhar textos, fotografias, vídeos e GIFs com os contactos que tenham o seu número guardado. Para as empresas, isto significa uma forma de comunicação direta e menos intrusiva com os clientes. Vantagens da utilização do Estado para empresas Alcance direto: Comunicação imediata com os contactos que já demonstraram interesse na sua marca. Envolvimento elevado: Conteúdo visual atrativo aumenta a interação e mantém a marca na mente dos consumidores. Custo zero: Ferramenta gratuita dentro do WhatsApp Business, sem necessidade de investimentos adicionais. Exclusividade: Permite partilhar conteúdos exclusivos com os clientes mais próximos, fortalecendo o relacionamento. Estratégias eficazes para utilizar o Estado Promoções e ofertas especiais: Divulgue descontos e campanhas promocionais, de forma rápida e direta. Demonstrações de produtos ou serviços: Mostre os bastidores da sua empresa ou como é que os seus produtos funcionam. Depoimentos de clientes satisfeitos: Partilhe feedbacks positivos para aumentar a credibilidade. Proximidade e intimidade: Humanize a marca mostrando o quotidiano da equipa e processos internos.   Integrar o Estado do WhatsApp na sua estratégia de marketing pode ser uma forma eficaz de fortalecer o relacionamento com os clientes e aumentar as vendas. É uma ferramenta poderosa que, quando bem utilizada, pode diferenciar a sua marca no mercado. Na Webhouse, oferecemos soluções personalizadas para otimizar a presença digital da sua empresa. Entre em contacto connosco para saber mais sobre como utilizar o marketing digital de forma estratégica.
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