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Melhor horário para enviar SMS Marketing

As empresas usam o SMS Marketing com várias finalidades, mas a principal é sem dúvida para promover e vender seus produtos ou serviços. De todos os canais de marketing,  SMS é o que tem o mais baixo custo

10 December, 2018 textmarketer textmarketer webhouse.pt

As empresas usam o SMS Marketing com várias finalidades, mas a principal é sem dúvida para promover e vender seus produtos ou serviços. De todos os canais de marketing,  SMS é o que tem o mais baixo custo e mais altas taxas de abertura.

 

Taxas de resposta de SMS 45% - Taxas de resposta por email 6%
(Fonte: Gartner)

 

Mas o marketing por SMS só funciona quando a mensagem e o respectivo timming de envio são os correctos. Enviar uma mensagem fantástica com uma oferta fantástica às 3:00 da manhã não lhe dará uma boa resposta e é mais do que provável que incomodará as pessoas. Também não deve enviar apenas uma mensagem de texto no último dia da sua campanha, dando aos seus clientes apenas um par de horas para fazer uma compra.

 

Realizamos a nossa própria pesquisa, analisando centenas de milhares de mensagens e todos os dados que possuímos, identificando quais os melhores momentos do dia, dias da semana e épocas do ano  para enviar as suas campanhas de marketing por SMS, com máximo êxito.

 

Melhores horários do dia para enviar campanhas de SMS

 

8:00 am – 12:00 pm – As manhãs são um momento do dia popular para receber mensagens. Isso, porque as pessoas estão a chegar ao trabalho, verificando conteudo do seu telefone, sms e e-mails, e tendem a ter tempo para ler as suas mensagens e até mesmo fazer uma rápida compra on-line.

 

5:00 pm – 9:00 pm - O início da noite é o momento em que as pessoas se prepararem para dormir. O envio de uma mensagem muito depois das 21:00 significa que os seus clientes, podem não ter tempo suficiente para efectuar a compra que o sms estimulou ou podem decidir deixá-la para a manhã seguinte e esquecê-la completamente. Por outro lado, quando entrega conteúdo de marketing numa hora associada ao descanso dos seus clientes pode criar neles reflexos negativos em relação à sua marca.

 

Horários para envios de SMS Marketing

Send SMS Marketing

 

Melhores horários do dia para enviar campanhas de SMS - Fins de Semana

 

Saturday, 8:00 am – 12:00 pm – Poucas mensagens são enviadas depois das 13:00, porque as pessoas tendem a estar ocupadas com a família ou amigos. Então, envie a mensagem cedo. Seja qual for o horário de despertar do seu cliente, é sempre bom começar o dia com uma compra na sua loja on-line.

 

Sunday, 9:00 am – 12:00 pm – Mesmo ao Domingo, as empresas tendem a enviar textos matutinos, dando às pessoas tempo para pensar sobre sua oferta antes de se ocuparem com as suas rotinas. Essas mensagens estão a ser enviadas um pouco mais tarde, a partir das 9:00 da manhã, em vez das 8:00 da manhã de sábado.

 

Sunday, 4:00 pm – 7:00 pm – Se pretende entregar uma mensagem tardia no fim de semana do seu cliente, deve aproveitar este horário. O fim de semana está a terminar e é o ultimo momento de algum relaxamento que os seus clientes encontram para reagir positivamente ao seu marketing.

 

Send SMS Marketing

 

Melhores dias para enviar SMS

 

Sexta-feira – Este é o dia mais popular para enviar mensagens de marketing por SMS. A Sexta-feira é, 44% das vezes, o dia mais escolhido para envio de campanhas de SMS, em relação aos restantes dias da semana.

 

Best time in the year to send SMS

 

Black Friday & Cyber Monday – Escusado será dizer que o maior dia do ano para as lojas é a Black Friday. Então, envie uma mensagem na sexta-feira e algumas anteriores anunciar o seu evento. E não se esqueça da Cyber Monday, que também é enorme e acontece essencialmente para lojas on-line na segunda feira imediatamente a seguir à Black-Friday.

 

Dezembro – Durante o período que antecede o Natal, a maioria das empresas preparam campanhas muito agressivas, pelo que para si conseguir vendas durante o período de Natal pode ser difícil. Com tanta concorrência e necessidade do consumidor na compra de presentes para amigos e familiares, fazer sua loja destacar-se pode ser difícil. Mas, com mensagens de texto oportunas, que permitam fazer chegar mais rápido e com mais qualidade, as suas promoções, vai obter dos seus clientes taxas de conversão mais elevadas, destacando-se assim da sua concorrência.

 

Saldos de Janeiro – Logo após o Natal vem as grandes vendas de Janeiro. Estas tendem a começar no dia a seguir ao Natal, mas algumas marcas começam a vender na véspera de Natal. Enviar uma mensagem de texto no dia 26 e várias vezes durante o mês de Janeiro pode ajudar a aumentar as vendas. Você pode até enviar uma mensagem de texto na véspera de Natal ou no final da noite de Natal.

 

Dia dos Namorados – O dia dos namorados é outra data de grande interesse para as empresas com centenas de milhões de euros gastos em presentes. Portanto, enviar uma mensagem de texto com ideias de presentes para os seus clientes, significa que eles ficarão podem efectuar as suas compras por indução. Deu-lhes a ideia de presente que faltava no momento certo.

 

Dia da Mãe e do Pai – Ambos são grandes dias no calendário para as marcas. O Dia das Mães, É a ocasião mais popular para comprar presentes, a seguir aos aniversários e Natal (desculpe pai). Envie uma mensagem de texto com as sua promoções, uma semana antes, e até mesmo no dia anterior para aqueles que se esqueceram.

 

Vendas de Primavera e Verão – As vendas de Primavera e Verão são óptimas datas. Um simples SMS pode impulsionar as vendas das suas novas colecções de produtos ou até mesmo enviar uma campanha de liquidação de stocks, no final da época.

 

Aniversários – O que estamos vendo mais e mais agora são as mensagens de aniversário para os clientes com uma oferta de aniversário personalizada. Esta é uma óptima forma de fazer um cliente sorrir, e sentir-se especial e quem sabe conseguir dele uma nova venda.

 

 

 

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A internet desenvolve-se e renova-se ao micro segundo, tornando a verdade de agora, informação desatualizada daqui a minutos, horas ou dias. Daí que todas as informações presentes neste artigo são consideradas válidas e atualizadas à data da sua publicação.

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